Soluções Legrand foram destaques da Expo Predialtec - NetAv

Soluções Legrand foram destaques da Expo Predialtec

Tendências | 2015-08-17

Estande apresentou a possibilidade de criar projetos personalizados e diferentes aplicações de produtos.

O Grupo Legrand, especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais, esteve presente na 6ª edição da Expo Predialtec, uma das maiores feiras de automação da América Latina, expondo seu último lançamento em automação sem fio, o Wi Connect, além de apresentar as soluções de automação MyHOME, Vantage e NuVo, e, buscando eficiência energética, demonstrou no estande o resultado de Lighting Management, através de um display com medidor de consumo de energia.

"A resposta do público visitante foi excelente, principalmente na visualização de todas as opções de soluções que a Legrand pode oferecer, além dos novos lançamentos, e nos gerou ótimas prospecções de negócios", disse Celeste Silva, coordenadora de Marketing da Legrand.

Patrocinadora oficial do evento, a Legrand esteve com um estande dividido em dois ambientes, dormitório e sala living, e demonstrou as diferentes aplicações de seus produtos e a possibilidade de personalização de ambientes e projetos. O visitante poderá visualizar a automação residencial e também as aplicações voltadas ao setor terciário, como rede de hotéis.

Segundo Celeste, uma das principais características do Wi Connect, lançamento do grupo, está em ter automação sem mudanças estruturais. “Para ser instalado, o Wi Connect não demanda intervenções estruturais de grande porte. Pensamos em facilitar ainda mais a vida de nossos usuários e quem deseja ter automação. Instalando os módulos sem fio da linha, os dispositivos são facilmente integrados à infraestrutura de um sistema elétrico tradicional, sem a necessidade de nenhum cabeamento adicional".

Certificado pela Anatel, o Wi Connect possui parte de seus produtos fabricados no Brasil (atuadores e controladora) e é baseado em uma rede de dispositivos que se comunicam utilizando um sinal de rádio com frequência de 2,4GHz, definidos pela norma internacional IEEE 802-15 4. Este modo de transmissão garante alta confiabilidade e eficiência.

Outro destaque da feira ficou para o gerenciamento de iluminação. “O visitante pode ver os sensores, que funcionam na presença/ocupação e/ou movimento, permitindo programação que pode dimerizar a iluminação, de acordo com a intensidade da luz mais adequada. Com um display medidor, pode-se monitorar os ambientes e o consumo, podendo proporcionar economia de energia”, acrescentou Celeste. Com o sistema, é possível ter economia de consumo de energia, redução de custos, estar em conformidade com as normas, além de possibilitar a aplicação em edificações sustentáveis e certificadas.

 

Conheça as soluções de automação Legrand:

Wi Connect: o Wi Connect oferece a possibilidade de criar sistemas elétricos avançados de fácil gerenciamento como iluminação (On/Off e dimmer), permitindo o controle das luzes de forma local ou remota; automação de persianas, áudio e vídeo, ar-condicionado, entre outros e a criação de cenários. Ele possui controle local e acesso remoto e seu gerenciamento é feito através de smartphone e tablet com aplicativos. Seu acabamento é compatível com a linha de acabamento New LivingLight, nos formatos redondos e quadrados, que possui diferentes possibilidades, conforme a decoração do ambiente.

MyHOME: MyHOME oferece soluções de automação para as funções elétricas e integração de sistemas de áudio e vídeo e segurança de forma fácil e intuitiva. A funcionalidade e o conforto que os ambientes ganham com as configurações do sistema também podem ser acessados via internet, por smartphone e tablet. Completo e elegante, MyHOME se adapta facilmente a qualquer projeto arquitetônico.

Vantage: com uma interface sofisticada e intuitiva, o Vantage permite o controle completo de todo o sistema incluindo iluminação, climatização e áudio e vídeo, como equipamentos de piscina e spa, cortinas e blackout, home theaters e outros.

NuVo: NuVo é uma solução integrável de automação residencial que permite o controle de áudio nos ambientes, satisfazendo uma vasta gama de estilos e orçamentos, adequados às necessidades de cada cliente. Essa é uma tecnologia robusta e confiável que possibilita integrar produtos eletrônicos como sistema de iluminação, vigilância remota, áudio e vídeo, automação de persianas, através das soluções MyHOME, Vantage e Wi Connect.